segunda-feira, 29 de abril de 2013

Roupa nova para paredes!

Dica: 

Usar tecido é tão indicado para o acabamento de paredes quanto tinta.
Prático, ele pode substituir pinturas e texturas em qualquer ambiente.










Bom Dia!















Aqui fazemos arte, de todos os tipos....











Direção de Arte de Paulinho Moschem.


(Imagem do filme Paulinho Mixaria)



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um pouco de cor, por favor!

Nascida no antigo Egito, a Cromoterapia adormeceu a milênios, ressurgindo  como uma Medicina-Energética que pode, também, curar a casa!


 Terapia dar cores
Define-se como Cromoterapia que trabalha coma  energia das core, onde cada cor traz o equilíbrio da mente, do corpo e das emoções.
"A Cromoterapia trabalha com as sete cores do espectro solar: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta, para se restaurar o equilíbrio físico-energético" 


Vermelho 

Considerada a cor que traz movimento, revigora e acaba com a preguiça, o vermelho é também  a cor das conquistas e das paixões. "Quando estamos coma a energia mais baixa, é interessante utilizar o vermelho, através de uma peça de roupa ou então mentalizar a cor vermelha, para dar um "up" e sentir mais disposição, energia e melhorar a autoconfiança e a autoestima".
Museu da Harley, decorador Carlos Volk, Estofaria Moschem e Ochôa.


Amarelo

Dinâmico, mental e ideal para garantir foco, o amarelo traz muitas ideias, é excelente para estudar, para aumentar a capacidade dos funcionários. "É a cor da criatividade, famoso também na passagem de ano por ter o significado de trazer prosperidade e dinheiro".








Laranja

Conhecida como a cor da coragem, o laranja revigora e restaura, além de promover o enfrentamento dos desafios e a busca por novas oportunidades.



Verde

Cor do equilíbrio, o verde é grande aliado à saúde, ajudando a melhorar estados de ansiedade e tensão. "É excelente para aqueles momentos onde você deseja buscar mais tranquilidade, calma e meditação. É uma cor mais zen."




Azul

Ideal para aqueles dias em que estamos com muito afazeres e precisamos de um pouco mais de paciência para o trabalho, o azul tranquiliza a mente e traz mais serenidade.





Índigo 

Cor da intuição e da proteção energética, ele aumenta a percepção mental e acalma a excitação mental. "O índigo é a cor que todo mundo usa, pois a calça jeans é o índigo. Talvez falte colocar a intenção antes de vesti-la, ativando sua intuição".



Violeta

Voltado a espiritualidade, o violeta pode ser usado em momentos onde há necessidade de buscar mais autoconhecimento,ouvir a voz interior, meditar ou se conectar.







 


  

Rosa 

Conhecida como a cor da afetividade, do amor e da comunicação entre as pessoas, o rosa está ligado a pureza de pensamento. "E como na nossa vida lidamos com pessoas o tempo todo, é superimportante ter essa cor sempre presente de alguma forma."


Fontes:revista LIVING, anoII n° 19 fevereiro de 2013.