quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gramado Magazine - Moschem & Ochôa Estofados

http://www.gramadomagazine.com.br/ 

É hora de mudar com Moschen & Ochoa
Esta semana vamos falar de tecidos, papéis de parede, móveis para casa, cortinas, customização, reciclagem. A ordem e revitalizar e não trocar 

IMG 8316 
Tenho por habito não comprar móveis, mas sim trocar suas roupagens a cada estação. Junto, troco tapetes dos ambientes, varão das cortinas (dos cajados de caminhadas a varas de taquaras).
Gosto de, ao tomar alguma decisão encontrar um lugar que me atenda. Não sou exigente, porém tenho uma personalidade apurada, aquela em que faça do meu espaço um lugar aconchegante, criativo e, que de certa forma, acompanhe as tendências. Não por modismo, mas sim por bem estar. E, bem estar é também me sentir dentro da evolução das cores e das texturas.

IMG 8352
Poltrona em couro Moschen & Ochoa. Crédito Tela Tomazeli

Minha fonte d’agua é a Moschen & Ochoa, em Gramado.  Se estou aqui, quero estar bem servida aqui. A liberdade de ‘cavocar’, ‘furungar’, testar, é primordial para isso e, somente quem me conhece pode me proporcionar estes quesitos.
Mudando minha sala (foto)- que estou apaixonada, para a chegada do Outono e do Inverno resolvi compartilhar esta experiência e mostrar como é simples pegar aquele colchão que esta na sala561882 236289779846205 1066736056 n copia para assistir tv, aquele sofá que foi comprado há 20 anos, aquela poltrona já atingindo a maioridade e revitalizar. Casa nova! De acordo com a entrada do sol, que no Verão é de uma forma, no Outono de outra, no Inverno outra e, na Primavera muda também (já te destes conta disso?), aproveitar a luz para criar, dentro de casa uma atmosfera absolutamente cativante.
Conversei nesta semana com Paulinho Moschen e vou mostrar a você o que Gramado possui de melhor em serviço de estofaria, restauração de sofás e customização, troca de tecidos, fabricação de sofás, poltronas e cadeiras, cortinaria e papel de parede, cabeceiras de cama box e revestimento. Não tem idade. Do particular ao corporativo, as tendências mundiais estão lá, no atelier do Bairro Mato Queimado.
IMG 8328As pesquisas do Moschen & Ochoa são baseadas em revistas e na web, mas, a presença de destacados decoradores e arquitetos e, clientes classe A, é que fundamenta a atualização da empresa. Aqui podemos listar profissionais como Marlene Peccin, Carlos Volk, Marília Port, Rogério Menin, Ivan Andrade, Neca Pante.
Empresas como Serrano Resort & Spa, Hotel Serra Azul, Hotel Casa da Montanha, Hotel Alpestre, Hotel Villa Bella, Hotel St Hubertus, Pousada do Serrano, Pousada Belluno, Reserva da Serra, Alpen Haus e Hotel Bavária são alguns dos clientes assíduos.
Descobrimos que a tendência são os papéis de parede, seja na rede hoteleira ou em residências e comércio, clique aqui e veja algumas razões para utilizar o papel de parede.

IMG 8289
Papel de parede. Fonte da imagem: catálogo

IMG 8297
Papel de parede. Fonte da imagem: catálogo

A empresa recebe simultaneamente a atualização das coleções mundiais (você sabia que os tecidos obedecem a tendências de estação, assim como as roupas?).

IMG 8399
Estofaria. Crédito Tela Tomazeli

Marcas como Entreposto (http://www.entreposto.com.br) o site esta em construção, mas é hoje o que se pede em termos de atualidade.  Arte e Forma, Tec Dec (http://www.tecdec. com.br).
A marca Regatta (http://www.regattatecidos.com.br/) tecidos denominado Sunbrella, ideal para sofás, cadeiras, almofadas, poltronas, espreguiçadeiras para piscina e móveis de jardim e Cortinas – Sunbrella® Shade. O Sunbrella® se destaca pela sua qualidade e a inacreditável solidez de cores à luz. É um tecido 100% acrílico, com propriedades de reter 75% do calor solar, de bloquear os raios ultravioleta, respirar e, ao mesmo tempo ser repelente a água. O Sunbrella® é um produto que Regatta® Tecidos Especiais distribui e comercializa com exclusividade no Brasil. Veja o conforto da utilização destes tecidos, principalmente para o nosso clima clicando aqui.

IMG 8375

Na parte de cortinaria, além dos padrões a que estamos acostumados, toda a linha de persianas motorizadas (foto).  Clique aqui e veja o benefício da persiana motorizada.

IMG 8403
Estofaria jeans. Crédito Tela Tomazeli

Na linha de tecidos, que é onde mais me apaixono é um universo. Do retro ao clássico. Do floral as listras. Do jeans (uau) ao tricot. Sim o tricot para estofaria esta chegando com tudo. Sabe aquele ‘pulover’ (para quem é da minha idade e tem a linguagem, pelo menos aqui do Sul), com tranças. Já imaginou teu sofá ou tua poltrona assim? Tem mais, um luxo o linho 100% indiano, bordado a mão do Seridó (http://www.jrj.com.br/categoria/10/151/).

IMG 8401
Estofaria Tricot. Crédito Tela Tomazeli

IMG 8353
Estofaria 100% linho bordado. Crédito Tela Tomazeli

Enfim, é hora de reciclar e não trocar os móveis e, a dica de onde fazer isso em Gramado esta dada: Moschen & Ochoa -  Rua Vereador Theodoro Michaelsen, 110 – Bairro Mato Queimado – Gramado. Fone 54 3286 3865.

Nenhum comentário:

Postar um comentário